top of page

andré merino
PALESTRANTE E TREINADOR COMPORTAMENTAL

Braco Cruzado Transparente com fundo.png

- Estudioso e apaixonado pela metodologia de Gestão e Excelência Disney, com treinamento no Disney Institute e Idepro, “A Estratégia da Magia”, em Orlando – EUA e Clientologia  Master – Seeds of Dreams Institute. 

- Professor de Graduação e Pós-Graduação desde 2007.

- Practitioner em Programação Neurolinguística. Graduado em Administração de Empresas.

- Pós-Graduado em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela FGV,

- MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

- Mais de 14 anos nas áreas de RH e Segurança em indústria de grande porte.

- Mais de 2 anos na área de saúde em Recursos Humanos.

- Consultoria e treinamentos comportamentais desde 2010.

MINHA MISSÃO

Inspirar pessoas a se tornarem melhores e realizarem os seus sonhos em busca do sucesso.

VALORES

Paixão, Transparência, Capricho, Dedicação e Inovação.

História Disney.png

 DISNEY: O INÍCIO DE UMA PAIXÃO! 

Em 30 de março de 2011, data do nascimento da minha filha Giovana, ainda no leito do quarto da maternidade, a minha esposa com a minha filha no colo olhou fixamente em meus olhos e falou:

– André quando a Giovana completar dois anos, o sonho dela será ir à Disney. Acho que vocês entenderam. O sonho da Giovana, né? A partir desse momento comecei a pensar numa possibilidade que, para mim até então, era remota: Ir à Disney. Desde garoto sempre fui apaixonado pelas histórias do Mickey, o camundongo mais querido do mundo, mas ir à Disney estava um pouco fora da minha realidade.

Já que eu tinha que realizar o sonho da minha filha (risos), comecei a analisar a possibilidade, pois tinha dois anos para me planejar. Ufa!!!!

Aquilo que, para mim, parecia impossível foi se tornando mais palpável à medida que fazia cotações de passagens, hotéis, ingressos dos parques, dinheiro necessário para despesas, etc. Percebi que, se me planejasse direitinho e fosse disciplinado no cumprimento das minhas metas, eu conseguiria atingir o meu objetivo.

Em 09 de maio de 2013, pouco mais de um mês da Giovana completar dois anos, estávamos embarcando para Miami (nesse período não conseguimos voo direto para Orlando), onde pegaríamos o carro alugado, passaríamos a noite num hotel e, pela manhã, iríamos para Orlando. O nosso sonho estava sendo realizado. Estávamos indo rumo à Disney. E a Giovana feliz da vida!

Estava sendo à primeira vez que estávamos fazendo uma viagem internacional. Ao chegar ao aeroporto ficamos deslumbrados com toda a organização a qual fomos submetidos, tudo funcionava como deveria funcionar.

No dia seguinte pegamos a estrada para Orlando e, após quatro horas de uma agradável viagem, chegamos ao nosso hotel. A ansiedade era grande pois, já no dia seguinte, iríamos para o Magic Kingdom, na minha opinião o parque da Disney mais encantador, o mais mágico.

E foi nesse dia, em que conhecemos o Magic Kingdom que a minha vida mudou. Além de ficar encantado com toda a magia do parque, fiquei boquiaberto com toda a organização e, principalmente, com a excelência no atendimento e serviços prestados por todos os funcionários da Disney. Foi um dia maravilhoso, realmente, a realização de um sonho.

Após alguns dias em Orlando, percebi que aquela excelência no atendimento que me encantou no Magic Kingdom, não era restrita aos parques, mas em todos os segmentos da empresa, como lojas, hotéis, restaurantes, site, teleatendimento, etc.

Após dezoito dias maravilhosos e encantadores com a minha família em Orlando, voltamos para o Brasil com muitos questionamentos sobre tudo o que vivenciamos nesse período. O principal deles era: como essa empresa, com tantos funcionários e atendendo milhares de clientes, consegue esse nível de excelência na prestação de seus serviços?

A primeira atitude que tive ao chegar ao Brasil foi pesquisar uma bibliografia sobre esta empresa extraordinária. Encontrei dois livros maravilhosos: “Nos Bastidores da Disney” e “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, ambos da editora Saraiva. A partir daí, passei a entender um pouquinho mais sobre a história e metodologia desta grande empresa de sucesso, na qual me aprofundei através de cursos e palestras no Brasil e treinamentos no Disney Institute, Orlando – Flórida, através do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), de São Paulo.

Tornei-me um apaixonado e um grande fã desta empresa, além de um grande estudioso, pois não paro de estudá-la e visitá-la sempre.

55 (13) 99799-8484

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Podcast

Santos, São Paulo.

Atendemos em todo

o território nacional.

Alta Resolução - Branco Transparente.png
bottom of page